Já estamos quase encerrando nosso trabalho, por isso resolvi postar algumas pesquisas que fiz, que foram importantes para mim nesse documentário. Hoje é só essa tenho que estudar, final de semestre.
Dirigido pelo franco-suíço Georges Gachot, o documentário "Maria Bethânia: Música é Perfume" é exibido em "noite especial" no Festival de Cinema de Locarno.
O longa de 82 minutos procura reconstruir os passos de Maria Bethânia: desde a infância em Santo Amaro da Purificação até o lançamento dos últimos CDs. No percurso, depoimentos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Miucha, Nana Caymmi. Entre as imagens, lembranças que vão sendo rememoradas em cenas de camarim pós-show até o aniversário de Dona Canô em Santo Amaro.
O que uma revista suíça chama de retrato "convencional" da artista, é salvo pela constatação de que "a voz de Bethânia, sozinha, já justifica qualquer tipo de reverência cinematográfica". Reverências são também encontradas dentro do filme por todos os que falam de Bethânia, sem poupar elogios. "A fricção entre o tudo e o nada. A voz de Bethânia é isso", diz Gil.
Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,1667386,00.html
Ah tem essa máteria tb a respeito do Nelson Freire é só entrar no link abaixo:
http://www.bravonline.com.br/noticias.php?id=576
Por hoje é só pessoal...
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário